27/04/2018 às 11:50 - Atualizado em 27/04/2018 às 11:50

Projeto Papão sai do papel e ganha força

whatsapp_image_2018-04-27_at_11.24.46.jpegHoje 27/04/2018, acontece um fato que é um marco para o comercio de Pernambuco. O Sindicom Jaboatão, Sindivarejista Recife, Sesc e Senac irão assinar o Termo de Compromisso para implantação da Logística Reversa de Pilhas e Baterias no nosso Estado. O Programa Papão tem como objetivo promover a melhoria do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. A responsabilidade social é o dever que o SINDICOM Jaboatão possui com o município de Jaboatão dos Guararapes, e o intuito é a colaboração com um mundo melhor e sustentável.

Conheça o Projeto:

Partindo de uma iniciativa privada o Diretor Executivo Sr. Paulo Freire, que também é Diretor de Marketing da Livraria MEC,  iniciou em 2010 o Projeto Papa pilhas em Jaboatão dos Guararapes sendo realizada uma jornada de muitas conquistas com o total apoio do SINDICOM – Sindicato do Comercio de Jaboatão dos Guararapes. Onde foram conquistados através de empresas responsáveis e que também tem a mesma missão de contribuição com o meio ambiente e a população do município. Buscamos conscientizar a população, de uma forma geral, que a reciclagem de pilhas e baterias, que são material tóxico, assim contribuindo em diversos fatores na sociedade, pois o custo e benefício são favoráveis com a contribuição de todos.

Com o desenvolvimento do projeto ao longo de 8 anos em atuação no município de Jaboatão e a sua extensão para a cidade de recife, a necessidade de mudanças para que possa ampliar os nossos objetivos dentro do projeto se tornou algo primordial. E inicialmente realizamos mudanças na marca e hoje somos Programa Papão de Pilhas. 

Atendemos uma resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº 401/2008 que diz: “Estabelece os limites máximos de chumbo, cádmio e mercúrio para pilhas e baterias comercializadas no território nacional e os critérios e padrões para o seu gerenciamento ambientalmente adequado, e dá outras providências”. Sendo assim oferecemos o descarte de maneira segura e gratuita.

O SINDICOM Jaboatão dos Guararapes se responsabilizou por muito tempo pelos custos de transporte e confecção dos coletores de pilhas e baterias das empresas/comércio que é cadastrada no nosso programa, porém como somos uma instituição sem fins lucrativos buscamos parcerias para ajudar nos custos dessas ações, pois temos a meta de à geração de cursos e emprego pessoas que querem trabalhar ou já estão trabalhando com sustentabilidade.

Além de parceiras como Livraria do Mec, Sindivarejista – Recife e Uatt? Temos a parceria da GM&CLOG que faz a coleta das pilhas e baterias no local de coleta da cidade (no SINDICOM) e envia para São Paulo gratuitamente. Os Colaboradores que se engaja neste programa se recebendo em seu estabelecimento nosso Papão das Pilhas se compromete com a causa se tornando uma parceira da sociedade. Hoje comemoramos a parceria com Sesc Senac.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Jaboatão dos Guararapes

  • Endereço:
    Rua Santo Elias, 344, 1º andar, sala 12, prazeres
  • CEP: 54330-230
  • Processo: 529
  • Telefone(s):(81) 3481-0631
  • Email contato: sindical@sindicomjaboatao.com.br
  • Presidente:
    BERNARDO PEIXOTO DOS SANTOS OLIVEIRA SOBRINHO