01/07/2015 às 12:39 - Atualizado em 19/10/2016 às 10:55

Sistema Segs Pernambuco

O objetivo do Segs é permitir às entidades sindicais identificar o grau de desenvolvimento (maturidade) da sua gestão nos quesitos associativismo, representatividade, estrutura diretiva, gestão financeira e produtos e serviços oferecidos. Além disso, o programa visa capacitar seus líderes em práticas gerenciais de reconhecida excelência, que possibilitem incrementar a atuação dos sindicatos e das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Possibilita também o compartilhamento de práticas gerenciais de sucesso (benchmarking) e proporciona o crescimento individual dos líderes e executivos sindicais e, conseqüentemente, das entidades e das empresas representadas.

 

Com a implantação do Segs, os líderes e executivos sindicais terão uma ferramenta para auxiliar na elaboração e no acompanhamento do planejamento estratégico de suas entidades; na implantação de planos de ação e na construção de indicadores de desempenho estratégicos e gerenciais dos processos-chave; na realização de ampla avaliação gerencial do sindicato, analisando e aperfeiçoando as práticas de gestão da entidade; e na disponibilização de produtos e de serviços compatíveis com as necessidades das empresas representadas. Em Pernambuco, a Fecomércio implantou o programa em 2008 e, desde então, vem realizando cursos de capacitação com os seus sindicatos filiados.

crédito texto:http://www.fecomercio-pe.com.br/

Sindicom Jaboatão Apresenta Papa Pilhas No Encerramento Segs

 

Nesta ultima quarta-feira dia 02/12/2015 foi realizado o encerramento do Ciclo de Capacitações 2015, no Senac Pernambuco. Representantes de sindicatos Sindfrutas, Sindilojas, Sincopeças, Sindvarejista, Sircope, Sindloja Caruaru e o Sindlojas Petrolina tiveram a oportunidade de apresentar suas iniciativas e trocar experiências com os demais sindicatos participantes do programa.

O Segs (Programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical), criado pelo Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) e pela  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou um desafio aos participantes do Segs neste ano de 2015 para efetivar as ações para a autossuficiência das entidades sindicais ligadas à Fecomércio-PE. E neste encerramento foi apresentado essas ações que ocorreram durante o ano nos sindicatos.

Neste encerramento o Sindicom Jaboatão  apresentou  Programa Papa Pilhas, que incentiva o descarte sustentável de pilhas para que o material não seja jogado no lixo comum, mas sim, destinado ao descarte conforme as normas ambientais.   “Nossa intenção é sensibilizar e conscientizar os empresários da sua responsabilidade em fazer o descarte correto dos produtos que eles vendem”, afirmou Karina Freitas, gerente do Sindicom Jaboatão.

 O presidente do Sistema Fecomércio-PE, Josias Silva de Albuquerque fez a entrega aos participantes o certificado de conclusão de mais uma etapa do Segs

 

Fonte: Fecomércio-PE

 

WORKSHOP DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COLETIVOS DE TRABALHO

 

Estiveram presentes o superintendente da SRTE-PE; Dr André Luz Negromont; o auditor de Brasília-Df representando o Secretário de Relações do Trabalho Manoel Messias Nascimento Melo que debateu sobre o papel do MTE como mediador de conflitos trabalhistas e informou ainda que está acontecendo a fusão da Previdência Social e o MTE, logo após a chefe do SRTE-CE, explicou como funciona o novo sistema mediador e que a partir de agora todas as solicitações de mediação deverão ser feitas através do sistema.

 

Setor sindical Fecomércio-PE; Sindicom Jaboatão; Sindvarejista e Sindnorte.

 

 

 

 

 

Avaliadores Sindicom estavam presente na Palestra realizada Segs sobre Gestão de Pessoas e Qualidade no Atendimento

Na Quarta-feira, dia 12/08, foi realizado uma palestra sobre Gestão de Pessoas e Qualidade no Atendimento para os representantes sindicais ligados a Fecomércio-PE. Este encontro trouxe aos participantes um debate sobre gestão de pessoas com qualidade no atendimento e os conceitos e exemplos de alcançar excelência. O consultor do SEBRAE Luiz Avelino foi um convidado para o debate. O especialista debateu sobre a motivação que se tem que gerar para o desenvolvimento de um determinado meio.

  O evento contou também com a participação do consultor do Sebrae-PE Luís Carvalheira que abordou o tema Qualidade no Atendimento, que aborda o conjunto de fatores para alcança-la. Ainda ressaltou que “Se não atendermos com qualidade, não receberemos tratamento de qualidade”.

 

 

No encontro foi realizado um sorteio do livro:  Recife Mascate: A Aventura Empreendedora Lusa na primeira metade do século XX, que a Juliana Silva representante do Sindicom Jaboatão foi à vencedora, Parabéns Juliana silva, e ao Programa Segs por mais um evento de muita colaboração para os sindicatos de Pernambuco.

(foto: assessoria de imprensa Fecomércio)

(foto Asssessoria Sindicom Jaboatão)

 

 

 

 

Avaliações de Consenso 2015

Sindicom Jaboatão recebe a avaliadora externa Patricia Galindo (Sindvarejista)

Sindicom Jaboatão recebe a avaliadora externa Patricia Galindo (Sindvarejista) re

Sindnorte recebendo a visita de Karina Freitas (Sindicom Jaboatão)

https://www.youtube.com/shared?ci=7llwytsrszE

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Jaboatão dos Guararapes

  • Endereço:
    Rua Santo Elias, 344, 1º andar, sala 12, prazeres
  • CEP: 54330-230
  • Processo: 529
  • Telefone(s):(81) 3481-0631
  • Email contato: sindical@sindicomjaboatao.com.br
  • Presidente:
    BERNARDO PEIXOTO DOS SANTOS OLIVEIRA SOBRINHO